O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECIA), da área de Engenharias I da CAPES, está recrutando 3 docentes permanentes para o seu quadro. O profissional precisa ter vínculo permanente com a UFS ou outra IES de Sergipe e atuar na linha de pesquisa, Gestão e Monitoramento Ambiental, que considera estudos voltados à aplicação de instrumentos de política ambiental (avaliação de impactos ambientais, licenciamento ambiental, planejamento urbano, zoneamento ambiental, análise de riscos ambientais, sistemas de informações ambientais, entre outros), alterações climáticas, energia e sustentabilidade, ecotoxicologia aquática, avaliação de impactos ambientais em ecossistemas aquáticos e terrestres, planejamento e gestão de águas interiores e costeiras, espaços territoriais protegidos, química ambiental aplicada ao monitoramento e dinâmicas socioambientais. As inscrições devem ser feitas enviando a documentação para ppgecia@academico.ufs.br até 28/6. Mais detalhes, como a documentação necessária, podem ser encontrados no Edital, que pode ser baixado no link: https://bit.ly/3Cvcbxx
EDITAL PPGECIA/POSGRAP/UFS N° 04/2023
EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2023
Notícias UFS
Comemoração
Codap celebra 66 anos com festa junina e homenagem à sua trajetória
Única escola federal de educação básica em Sergipe, o Codap também é espaço de formação docente, pesquisa e vivência cultural
Somados, editais trazem cerca de 130 oportunidades, em diversas categorias
Concluintes
Estudantes de 45 cursos de graduação UFS serão avaliados pelo Enade 2025
Exame avalia a performance dos graduandos concluintes e é um componente curricular obrigatório
SPA
UFS abre 50 vagas para atendimento psicológico gratuito para comunidade acadêmica e externa
Inscrições acontecem presencialmente nesta segunda-feira
LEEI
Mais de 150 gestores da educação infantil concluem formação em leitura e escrita conduzida pela UFS
Curso também contou com parceria do Instituto Federal de Sergipe, da Secretaria do Estado da Educação e secretarias municipais de Educação