O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECIA), da área de Engenharias I da CAPES, está recrutando 3 docentes permanentes para o seu quadro. O profissional precisa ter vínculo permanente com a UFS ou outra IES de Sergipe e atuar na linha de pesquisa, Gestão e Monitoramento Ambiental, que considera estudos voltados à aplicação de instrumentos de política ambiental (avaliação de impactos ambientais, licenciamento ambiental, planejamento urbano, zoneamento ambiental, análise de riscos ambientais, sistemas de informações ambientais, entre outros), alterações climáticas, energia e sustentabilidade, ecotoxicologia aquática, avaliação de impactos ambientais em ecossistemas aquáticos e terrestres, planejamento e gestão de águas interiores e costeiras, espaços territoriais protegidos, química ambiental aplicada ao monitoramento e dinâmicas socioambientais. As inscrições devem ser feitas enviando a documentação para ppgecia@academico.ufs.br até 28/6. Mais detalhes, como a documentação necessária, podem ser encontrados no Edital, que pode ser baixado no link: https://bit.ly/3Cvcbxx
EDITAL PPGECIA/POSGRAP/UFS N° 04/2023
EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2023
Notícias UFS
Saúde
HU-UFS/Ebserh faz primeira captação de órgãos de doador morto
Rins estão sendo enviados aos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul
Tecnologia
UFS publica editais para seleção de instrutores e tutores do Projeto MaisTI
Vagas são destinadas a docentes e estudantes da área de TI interessados em atuar na capacitação de mil novos profissionais
Graduação
Prograd publica resultado da seleção de Transferência Externa
Do resultado, caberá recurso entre os dias 17 e 18 de abril
Diversidade
UFS cria Pró-Reitoria de Ações Afirmativas em marco histórico na busca pela inclusão
Esta é a primeira vez que a instituição vai contar com uma pró-reitoria específica para abordar questões ligadas à diversidade
Educação
UFS e AlfaRede realizam pesquisa nacional sobre alfabetização de jovens, adultos e idosos no estado de Sergipe
Estudo conta com o apoio da UNDIME/SE