Seg, 25 de abril de 2022, 10:15

Nota de Repúdio da Comissão de Pós-graduação (CPG)
25.10.2021

Comissão de Pós-Graduação (CPG)

A Comissão de Pós-graduação (CPG) da Universidade Federal de Sergipe repudia a suspensão da avaliação quadrienal da pós-graduação brasileira, realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a partir de ação promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) na 32ª Vara Federal do Rio de Janeiro que concedeu liminar. A suspensão da avaliação debilita o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), um patrimônio da sociedade brasileira, causando prejuízos incomensuráveis às universidades que dedicaram tempo, muito trabalho para o preenchimento das fichas de avaliação contidas na Plataforma Sucupira, além dos recursos públicos no desenvolvimento de teses e dissertações. Destaca-se, ainda, que as motivações descritas no processo trazem elementos de quem não conhece o processo de avaliação construído no decorrer dos entre CAPES e sociedade, e estabelecidos no Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG).

Comissão de Pós-graduação/UFS

Atualizado em: Seg, 25 de abril de 2022, 10:15