PROCESSOS SELETIVOS


Os processos seletivos dos cursos de Pós-Graduação ofertados pela Universidade Federal de Sergipe são abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação que atendam às exigências de edital próprio para cada curso, que determinará os pré-requisitos, as fases e a forma de seleção, conforme Portaria GR Nº196 do Reitor da UFS.

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, a partir do segundo ano de seu funcionamento, e os Lato Sensu já no primeiro ano, devem prever nos editais de processos seletivos específicos, além das vagas para a comunidade em geral, oferta de vagas institucionais de acordo com a  Resolução nº30/2014  do Conselho do Ensino da Pesquisa e da Extensão (CONEPE/UFS) que dispõe sobre as  vagas institucionais em processos seletivos da pós-graduação para docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo da UFS e para instituições de ensino e pesquisa públicas federais e Fundações e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), de acordo com Convênios de Cooperação mantidos com a UFS, seguindo os mesmos critérios, avaliações e prazos dos processos seletivos que ofertam vagas para a comunidade em geral, conforme Resolução nº54/2016/CONEPE, seguindo os mesmos critérios, avaliações e prazos dos processos seletivos que ofertam vagas para a comunidade em geral. O número de vagas ofertadas não deverá ser inferior a 10% das vagas ofertadas e elas serão adicionais às vagas da comunidade.
 
 

* Cursos Stricto Sensu: Mestrado e Doutorado

Os editais para seleção de alunos para os cursos de Mestrado e Doutorado são lançados pelos Programas de Pós-Graduação no site do SIGAA/UFS anualmente nos mês de abril e setembro. Os resultados de cada fase são divulgados nos sites de cada curso.

Manual para submissão de processos seletivos - Clique Aqui


* Cursos Lato Sensu: Especialização

Os editais para seleção de alunos para os cursos de Especialização são divulgados no site do SIGAA/UFS, mas não possuem periodicidade fixa para serem lançados, pois dependem da demanda de projetos de cursos submetidos pelos professores da UFS para avaliação na Comissão de Pós-Graduação.



CONFIRA AQUI OS EDITAIS ABERTOS

ESPECIALIZAÇÕES

MESTRADOS E DOUTORADOS

Notícias
Aprovado em reunião do Colegiado, em 25/01/2024
EDITAL PEQ/POSGRAP/UFS N° 01/2024
CREDENCIAMENTO DE NOVOS INTEGRANTES DO CORPO DOCENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA