DISCIPLINAS ISOLADAS

Disciplinas isoladas são aquelas ofertadas pelos Programas de Pós-Graduação para seleção de alunos especiais, ou seja, aqueles que não são alunos do programa.

Cada Programa de Pós-Graduação, no período estabelecido no calendário acadêmico, lança seu edital com informações sobre as disciplinas disponíveis, documentos exigidos, forma de seleção e cronograma do processo seletivo.

Cada aluno especial poderá se matricular em 2 (duas) disciplinas por semestre, sendo o período máximo cursado como aluno especial de 2 (dois) semestres. Contam-se os semestres a partir da aprovação do aluno no processo seletivo, sendo vedada a matrícula do aluno em uma mesma disciplina em mais de um semestre.

Em atendimento à Instrução Normativa 01/2015/CPG, é vedado que um discente esteja matriculado simultaneamente em mais de um curso de Pós-graduação Stricto Sensu na Universidade Federal de Sergipe.


Os alunos especiais submetem-se às mesmas obrigações dos alunos regulares, no que se refere às disciplinas em que estejam matriculados, e não têm direito à realização de qualificação e à orientação de dissertação ou tese formalizada e não terá direito a matricular-se em outro semestre tirando um conceito D ou E em uma disciplina cursada.


Ao final, sendo aprovado na disciplina, o aluno especial terá direito ao histórico de aproveitamento e frequência das disciplinas cursadas e aprovadas, a ser emitido no Portal do Discente, no SIGAA.

O aluno especial que desejar passar para a condição de aluno regular, deverá se submeter e obter aprovação em processo seletivo definido através de edital público para seleção de alunos regulares, sendo vedada, sob qualquer hipótese, a alteração da condição de aluno especial para a condição de aluno regular sem aprovação em processo seletivo definido através de edital público.

 

Confira aqui os editais para alunos especiais.


 

Notícias