Qua, 13 de agosto de 2014, 09:36

Atenção ao calendário acadêmico do seu programa

Fique de olho nas próximas datas do calendário de seu programa para não perder os prazos. As aulas de 2014.2 começarão em menos de 15 dias e até lá os seguintes procedimentos devem ser concluídos: 1) matrícula institucional dos alunos regulares e especiais (coordenadores); 2) envio da documentação dos alunos matriculados para a COPGD (coordenadores); 3) solicitação online de disciplina nas fases de matrícula e reformulação (apenas alunos regulares); e 4) análise das solicitações de disciplina (orientadores e coordenadores).

As datas devem constar no calendário acadêmico de cada programa, visto que fora concedida a autonomia (e o dever) de elaborar e publicar seu próprio, com base no calendário da COPGD e no que determina a Portaria nº 1.554, de 16 de julho de 2014.

A COPGD SERÁ MAIS RIGOROSA COM QUEM PERDER PRAZOS
Neste período 2014.2, a Coordenação de Pós-Graduação será ainda mais rigorosa com quem perder prazos. Os programas que estiverem com pendências na oferta 2014.2 devem buscar urgentemente a COPGD para regularização da situação. É proibido o início de aulas das turmas que não estiverem devidamente cadastradas no SIGAA.

Quanto aos discentes, não será permitida a matrícula extemporânea daqueles que não comprovarem a real impossibilidade de ter realizado a solicitação online de matrícula nos dois períodos disponibilizados. Caso o discente encontre dificuldades ou problemas no sistema, deve buscar a secretaria do programa para receber orientação.