Ter, 22 de setembro de 2020, 15:32

Professor-visitante da UFS recebe título de “doutor honoris causa” da UFPE
A cerimônia está prevista para dezembro, no formato online

Bernard Charlot, professor-visitante e pesquisador da Universidade Federal de Sergipe (UFS), recebeu da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) o título de “doutor honoris causa”. Com 24 livros publicados e/ou editados e inúmeros artigos na área da educação, ele também é professor titular emérito da Universidade Paris 8 (França) e “doutor honoris causa” da Universidade de Patras (Grécia).

“É sempre um prazer receber o título, principalmente de uma universidade aqui do Brasil, que é a minha segunda pátria. Estou no país desde 2003, podendo escrever alguns livros e pesquisas na área da educação, então receber esse título é satisfatório”, diz Bernard.

Bernard Charlot atua há 15 anos na UFS e recebeu da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) o título de  “doutor honoris causa”
Bernard Charlot atua há 15 anos na UFS e recebeu da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) o título de “doutor honoris causa”

Membro do Departamento e da Pós-Graduação em Educação da UFS, fundou com a professora Veleida Anahí, também do Departamento de Educação, o grupo de pesquisa “Educação e Contemporaneidade” (Educon), um dos maiores eventos internacionais da área realizados no país. Ele também atuou nos Núcleos de Dança e de Teatro, no campus de Laranjeiras, e na Pós-Graduação em Educação e em Ensino de Ciências Naturais e Matemática na universidade.

“Durante esses 15 anos que faço parte da instituição, vi a UFS se desenvolver e expandir. Ela tornou-se uma universidade respeitada, com pesquisas em diversas áreas do conhecimento. Promove eventos de grande importância, como o Educon, que conta com integrantes de vários países. Estamos fazendo as pessoas conhecerem melhor o Brasil e as nossas produções", conta.

A cerimônia para recebimento do título está prevista para dezembro, no formato online.

Atualizado em: Ter, 22 de setembro de 2020, 17:05